São Paulo: (11) 4200.1344

  Rio de Janeiro: (21) 3528.7861

Direito do Trabalho

atuacao MSA

Nas relações de trabalho, quando o litígio se instaura e a demanda chega ao judiciário, a parte mais fraca acaba sendo a empresa.

Isso porque é dela o ônus da prova e o risco do negócio, assim, em caso de dúvida, o magistrado julgará sempre de forma favorável ao empregado.

As lacunas da legislação, aliadas à cultura judicial do empregado hipossuficiente versus empregador poderoso, fazem com que as contingências trabalhistas das empresas se tornem cada vez mais imprevistas. Como se não bastasse, engessam a dinâmica da relação produtiva minando a competição e atrasando, por um lado, o crescimento das empresas, por outro, a própria geração de emprego e renda.

Para amortecer tal cenário, a consultoria especializada na área se torna essencial, visando destravar as relações, evitar litígios, e quando inevitáveis, ter as ferramentas necessárias para conduzir as demandas judiciais de modo a demonstrar as razões e o direito do empregador até o resultado final satisfatório.

O conhecimento da legislação trabalhista alinhado com a experiência na atuação empresarial é o diferencial do advogado que deseja atuar ao lado do empregador.

A MSA Advogados possui profissionais especializados e prontos para atender as seguintes demandas:

  • Consultoria trabalhista e auxílio ao RH das empresas;
  • Acompanhamento de fiscalizações;
  • Defesas de reclamações e execuções trabalhistas;
  • Ações indenizatórias, consignatórias, e de reconhecimento de extinção de vínculo em face de empregados;
  • Inquéritos trabalhistas para apuração de responsabilidades e extinção de vínculo de empregados com estabilidade;
  • Acompanhamento e negociação de acordos coletivos;
  • Impugnação de autos de infração do Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Dentre as inovações advindas da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), que visam acompanhar a evolução do mercado de trabalho, cumpre destacar uma nova modalidade contratual na relação entre empregado e empregador: o Trabalho Intermitente. Com cerca de 155 mil contratos ativos ainda em 2019, nessa modalidade representava 1% dos contratos de Leia mais
A reforma trabalhista (Lei nº 13.467/2017) trouxe com seu advento mudanças significativas para o Direito do Trabalho, em especial quando falamos da jornada de trabalho e do banco de horas. Previsto no artigo 59, §2º da CLT, o banco de horas é um acordo de compensação de jornada no qual Leia mais
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo que visa a proteção do trabalhador que for demitido sem justa causa. Para tanto, em função da sua importância na sociedade, existe uma extensa legislação, assim como entendimentos dos Tribunais sobre o assunto. É muito comum controvérsias acerca Leia mais