Gestão de crises

Você está aqui: Home » Atuação » Gestão de crises

Os mercados obedecem a ciclos, e mesmo em situações normais não raro as empresas encontram dificuldades pontuais, ou mesmo períodos de turbulência e caixa desiquilibrado. Nesses momentos, vários fatores conjuntos colocam em risco o andamento dos negócios, tais como débitos tributários, bancários, trabalhistas, dívidas com fornecedores, dentre outras dificuldades.

Em épocas de crise, a turbulência se potencializa. Além dos problemas encontrados pela própria empresa, seus clientes também estão em dificuldades, trazendo a inadimplência como um novo ator nesse cenário, agravando o que já vinha difícil.

Diante de tal situação, o primeiro passo é olhar para dentro: buscar a solução em meio a fatores que podem ser controlados.

Quando se fala em gestão, corte de custos, renegociações de dívidas e reestruturação, tais ações ocorrem através da tomada de uma série de decisões importantes, onde o pleno conhecimento do ambiente, das alternativas, e dos riscos associados podem ser o diferencial entre o sucesso ou o fracasso.

A MSA Advogados é um escritório jurídico especializado no atendimento e nas demandas das empresas em geral, com vasta experiência de atuação nos mais diversos cenários de reestruturação. Nossos profissionais estão preparados para a realização do trabalho de gestão jurídica atacando todos os pontos sensíveis e inerentes a situações de risco, tais como:

– Defesa de execuções fiscais e ações trabalhistas;

– Consultoria trabalhista objetivando a racionalização de pagamentos e a quitação escalonada de passivos;

– Proteção patrimonial;

– Análise e planejamento tributário, visando a redução de custos;

– Ações judiciais para redução e recuperação de tributos pagos a maior;

– Parcelamentos tributários e apoio consultivo à contabilidade;

– Estudo de incentivos fiscais aplicáveis à empresa;

– Reestruturação jurídica e societária da empresa;

– Discussão judicial de dívidas e contratos bancários;

– Negociação com credores;

– Cobrança e recuperação de créditos inadimplidos;

– Consultoria e atuação judicial visando a redução de custos derivados de problemas com clientes e consumidores;

– Recuperação judicial e falência.

Tais serviços podem ser oferecidos de forma individual ou em conjunto, mas sempre de acordo com as necessidades e alinhados com a estratégia dos administradores da empresa.

O objetivo é salvar o negócio, amortecer o impacto de crises, suas consequências e riscos.